sábado, 30 de outubro de 2010

JERNs 2010: pelas contas, Contemporâneo é "heptacampeão"


Restando apenas serem conhecidos os campeões do atletismo, a escola da Rua do Cobre, em Potilândia, já pode comemorar o sétimo título seguido.




Os JERNs 2010 podem-se dar por encerrados: pelas contas, o Contemporâneo é o "heptacampeão geral" - entre aspas pela denoninação de campeão dos JERNs ter sido oficialmente extinta pela SEEC-Codesp, mas que ainda serve de referência para muitas escolas e é considerado hoje como uma espécie de título moral-virtual.

A reportagem refez as contas, juntando a publicação final oficial do surf e da ginástica olíimpica, mais algumas correções no mountain bike e complementos no futebol de areia e no basquete; adotando-se os cálculos usados até 2007-2008, pelas contas o Contemporâneo tem 340 pontos, com o Marista Natal em segundo (267; aqui, pode haver ainda confusão em uma ou outra modalidade com números que podem ser do Marista Chammpagnat, já que nem todas as modalidades diferenciam as duas escolas). 

As posições de pódio são confirmadas por cálculos extras de desportistas que aocmpanham a cena dos JERNs há longa data, cálculos estes que ainda não incluíam a ginástica olímpíca e que apontam o Contemporâneo como "campeão" com 350 pontos e o Marista Natal como "vice" com 231 pontos.

Apenas uma modalidade ainda não foi divulgada e não foi incluída nas contas da reportagem - o atletismo, que "bateu fofo" e está pendente na divulgação de seus resultados desde a noite do dia 26. A modlaidade pendente pouco influencia nas contas finais, seja da reportagem, seja dos desportistas: não há como o Contemporâneo ser alcançado pelo Marista Natal, pois quem participa e tem chance de pontuar no atletismo é o "outro Marista", o Marista Champagnat.


Fonte: www.nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário